Médias móveis: fatores a considerar Dados usados no cálculo13 A maioria das médias móveis leva os preços de fechamento de um determinado recurso e fator-los no cálculo. Achamos que seria importante observar que isso nem sempre precisa ser o caso. É possível calcular uma média móvel usando o aberto, próximo, alto, baixo ou mesmo a mediana. Embora haja pouca diferença entre esses cálculos quando plotados em um gráfico, a pequena diferença ainda pode afetar sua análise. 13 Como encontrar um período de tempo apropriado13 Porque a maioria dos MAs representa a média de todos os preços diários aplicáveis, deve-se notar que o prazo nem sempre precisa ser em dias. As médias móveis também podem ser calculadas usando minutos, horas, semanas, meses, trimestres, anos, etc. Por que um comerciante do dia se preocuparia com a forma como uma média móvel de 50 dias afetará o preço nas próximas semanas. Por outro lado, um comerciante do dia Gostaria de prestar atenção a uma média de 50 minutos para ter uma idéia do custo relativo da segurança em relação à última hora. Alguns comerciantes podem até usar o preço médio nos últimos três minutos para avaliar uma captação em momento de curto prazo.13 Nenhuma média é insensível13 Como você sabe, nada nos mercados financeiros é certo - certamente não quando se trata de usar indicadores técnicos . Se um estoque rejeitou o suporte de uma grande média sempre que chegasse perto, todos seríamos ricos. Uma das principais desvantagens do uso de médias móveis é que eles são relativamente inúteis quando um ativo está tendendo de lado, em comparação com os momentos em que uma forte tendência está presente. Como você pode ver na Figura 1, o preço de um ativo pode passar por uma média móvel muitas vezes quando a tendência está se movendo de lado, tornando difícil decidir como negociar. Este gráfico é um bom exemplo de como as características de suporte e resistência das médias móveis nem sempre estão presentes.13 Resposta ao preço Ação13 Os comerciantes que usam médias móveis em suas negociações admitem rapidamente que há uma batalha entre tentar fazer uma média móvel em resposta Para mudanças na tendência, sem permitir que seja tão sensível que faz com que um comerciante entre ou inicie prematuramente uma posição. As médias móveis de curto prazo podem ser úteis na identificação de tendências em mudança antes que ocorra um grande movimento, mas a desvantagem é que esta técnica também pode levar a ser incorporada e fora de uma posição, porque essas médias respondem muito rapidamente a preços variáveis. Como a qualidade dos sinais de transação pode variar drasticamente dependendo dos períodos de tempo utilizados no cálculo, é altamente recomendável olhar para outros indicadores técnicos para confirmação de qualquer movimento previsto por uma média móvel. (Para mais informações sobre vários indicadores, consulte Introdução à Análise Técnica). 13 Cuidado com o Lag 13 Como as médias móveis são um indicador de atraso, os sinais de transação sempre ocorrerão após o preço ter movido o suficiente em uma direção para fazer com que a média móvel responda. Esta característica de atraso geralmente pode trabalhar contra um comerciante e fazer com que ele entre em uma posição no momento menos oportuno. Por exemplo, a única maneira de uma média móvel de curto prazo atravessar acima de uma média móvel de longo prazo é que o preço tenha sido movido recentemente mais alto - muitos comerciantes usarão esse cruzamento de alta como um sinal de compra. Um grande problema que costuma surgir é que o preço talvez já tenha experimentado um grande aumento antes que o sinal da transação seja apresentado. Como você pode ver na Figura 2, a grande diferença de preços cria um sinal de compra no final de agosto, mas esse sinal é muito tarde Porque o preço já subiu mais de 25 nos últimos 12 dias e está ficando exausto. Neste caso, o aspecto de atraso de uma média móvel funcionaria contra o comerciante e provavelmente resultaria em uma troca perdedora. Confira a próxima seção deste tutorial para aprender sobre estratégias de negociação envolvendo médias móveis. 13 Figura 2 13 13 SOMENTE MOVIMENTANDO MÉDIA Problemas com o uso da média móvel simples como ferramenta de previsão: a média móvel está rastreando dados reais, mas está sempre atrasada. A média móvel nunca atingirá os picos ou vales dos dados reais151it suaviza os dados Não diz muito sobre o futuro No entanto, isso não faz a média móvel inútil151 você precisa estar ciente de seus problemas. DESCRIÇÃO DA DIAPOSIÇÃO TRANSCRIÇÃO AUDIO Então, para resumir, para uma média móvel simples ou uma média móvel única, vimos alguns problemas ao usar a média móvel simples como ferramenta de previsão. A média móvel está rastreando os dados reais, mas está sempre atrasada. A média móvel nunca atingirá os picos ou vales dos dados reais151sa suaviza os dados, e realmente não diz muito sobre o futuro, porque é simplesmente prever um período de antecedência, e essa previsão é assumida como representando o melhor Valor para o período futuro, um período de antecedência, mas não diz muito além disso. Isso não faz com que a média móvel simples seja inútil. Na verdade, você vê análises técnicas médias médias simples. Útil ou inútil Hey, Protraders A análise técnica é o método mais difundido para determinar a direção do movimento dos preços, que se baseia nos princípios da abordagem gráfica e estatística. Quase todo novo comerciante começa seu caminho diretamente do estudo das construções gráficas sobre dados históricos de preços, análise de diferentes indicadores matemáticos, tendências, várias figuras técnicas e padrões. Por que exatamente a análise técnica Em primeiro lugar, a popularidade desta análise está relacionada com o enorme desenvolvimento do comércio on-line, uma grande variedade de plataformas de negociação, como a Protrader, que oferece uma ampla gama de indicadores técnicos diferentes. Além disso, esses indicadores são tão variados que mesmo um iniciante pode desenvolver sua própria estratégia comercial para qualquer instrumento. Normalmente, os indicadores técnicos são divididos em vários tipos: 1. Indicadores de tendências. Como o nome indica, esses indicadores são usados para determinar tendências e suas direções. Os indicadores mais difundidos - médias móveis ou MA. Uma desvantagem significativa da MA é que eles ficam para trás do preço, mostrando assim uma tendência óbvia (visualmente). No entanto, essa desvantagem óbvia pode ser resolvida usando diferentes tipos de MA (simples, exponencial, linear), bem como o uso simultâneo de MA com diferentes períodos de média. Outra interpretação das médias móveis - são vários osciladores (MACD, oscilador impressionante), que se baseiam na diferença entre as médias móveis de diferentes períodos. 2. Indicadores de Momento (Momentum, RSI. Taxa de Mudança (ROC)). Esses indicadores medem a força e a velocidade das flutuações de preços, bem como indicam se o instrumento negociado é sobrecompra ou sobrevenda. Por exemplo, o gráfico EURUSD mostra uma variante do uso desses indicadores. Em particular, o RSI é definido com o período de cálculo de 9 dias, e também o indicador ROC com um período de 50 dias. Esses parâmetros são selecionados individualmente para cada instrumento e cada período de tempo. 3. Indicadores de volume (Volume do saldo (OBV), Volume, Perfil do mercado, Indicador de acumulação e distribuição (AD) 4. Indicadores de volatilidade (Desvio padrão, volatilidade histórica, ATR, Bollinger Bands) 5. Indicadores de suporte e resistência (Fibonacci Retração, grade de Gann, ferramentas de desenho de pontos de pivô) Deve notar-se um detalhe importante, que todos os indicadores técnicos não podem prever o movimento futuro dos preços, pois são construídos sobre os dados já existentes. Eles fornecem uma avaliação do estado atual do mercado. , Antes de realizar o comércio, você precisa criar um sistema de negociação ou uma estratégia com regras estritamente definidas para entrar na posição, saindo da posição, volume da posição, etc. Características da construção do sistema de negociação Todo o processo de trabalho dos comerciantes consiste em quatro etapas : Observação, análise, cálculo e tomada de decisão. Mas a organização de tal processo está diretamente relacionada com a criação do sistema comercial. A questão é o que é um Sistema de negociação Em termos simples, é um conjunto de indicadores (instrumentos) que monitoram o estado do mercado, transferem as informações recebidas (preço ou outros dados do indicador) em sinais compreensíveis para o comerciante. Com base nesses sinais, o comerciante toma uma decisão ao abrir (fechar) uma posição. Aqui, os sistemas de negociação são de dois tipos gerais: seguimento da tendência e reversão média (ou reversão para a média). Cada um desses sistemas funciona em suas áreas, e geralmente não funciona nos outros. Deve entender-se que os sistemas de comércio universal que funcionam simultaneamente na tendência e no plano não existem. Por exemplo, vamos considerar o sistema que quebra o canal plano que foi construído na sessão asiática. Esta estratégia funciona mais efetivamente nos principais pares de moedas (GBPUSD, EURUSD), que não estão diretamente relacionados às moedas asiáticas (ienes, yuan, dólar de Cingapura). A peculiaridade desta estratégia está relacionada com os diferentes fusos horários das trocas, bem como com o número de participantes nessas trocas, que proporcionam um certo nível de liquidez. Digamos que, durante a sessão européia, o volume de liquidez e negociação é maior do que o asiático, e o volume comercial na sessão americana excede o volume no mercado europeu. Os principais centros de comércio durante a sessão asiática são Tóquio, Cingapura, Xangai e Austrália. Os principais participantes são o Banco Central e as organizações comerciais, que trocam seu lucro em dólares na moeda nacional. Uma das características da sessão asiática é o volume de liquidez e negociação, onde freqüentemente o mercado se torna magro e os grandes bancos podem mover o preço até os níveis fundamentais, ou para os níveis de parada de outros participantes. As zonas da sessão asiática são alocadas abaixo no gráfico do par de moedas GBPUSD (incluindo a interseção com a sessão européia). A estratégia de negociação mais popular - é o rompimento desse intervalo. O campo de pesquisa para esta estratégia é muito grande: negociação na direção de médias móveis mais elevadas (pela tendência) ou vice-versa, o retorno ao MA (estratégia correcional) Entrada à posição considerando um certo nível de volatilidade (ATR) Tomar O lucro e a perda de parada podem depender do tamanho do intervalo selecionado (por exemplo, 60-70 do intervalo), diferentes níveis de resistência de suporte, volatilidade e tempo (tempo de parada), etc. O sistema comercial acabado pode ser tomado apenas como uma idéia , Mas a seleção de parâmetros, a conclusão em seu próprio estilo de negociação ainda é necessária para entender completamente como funciona. Em primeiro lugar, você precisa decidir qual sistema deseja desenvolver (seguimento da tendência, reversão média), definir o cronograma e selecionar os indicadores necessários. Por exemplo, se você planeja criar um sistema de tendências, a primeira coisa que você precisará é indicadores e ferramentas de desenho para definir a tendência, a força e a duração. A tendência, como já sabemos, pode ser definida usando médias móveis ou osciladores. Você também pode construir um canal de preços a partir das linhas de tendência inclinada e negociar nas suas fronteiras, considerando níveis de suporte e resistência como zonas de reversão potenciais. Um dos erros comuns dos comerciantes é usar os diferentes indicadores nas tabelas de preços e tentar ver alguns padrões sobre os dados desses indicadores nas diferentes fases do mercado. Esta abordagem é totalmente errada. Você não deve selecionar sinais com base nos indicadores, mas o indicador deve ser selecionado por sinais. Em primeiro lugar, você precisa escolher a área de negociação (por exemplo, tendência) e, em seguida, analisar essa área em detalhes para determinar o início e o final da tendência, bem como possíveis locais para entrar nas posições de negociação. Em termos aproximados, você precisa entender todos os pontos-chave sobre os quais o indicador selecionado deve indicar posteriormente. Assim, definindo algum indicador no gráfico, você deve entender antecipadamente, o que ele irá mostrar. A imagem abaixo mostra um gráfico no qual uma tendência ascendente (fã de médias móveis com diferentes períodos de média indica sobre isso) e uma tendência descendente são visíveis: no próximo gráfico você pode ver o mesmo MA, mas com indicadores adicionais que podem ser usados Para avaliar se o bem está sobrecompra ou sobrevenda. Os principais erros de análise técnica Após a criação do sistema de negociação, o comerciante começa a lançá-lo em tempo real, com confiança ou esperança de maior rentabilidade. Mas, como costuma acontecer, recebe uma parada-perda após a outra. Portanto, é necessário entender os motivos de falhas e erros cometidos ao projetar o sistema ou durante a negociação em tempo real. Examine os principais erros de análise técnica: 1. Características psicológicas individuais do comerciante: paciência e capacidade de esperar o ponto certo para a entrada, colocando os tipos corretos de pedidos (limite ou mercado), com preços corretos e quantidade de posição necessária e Tentar recuperar as perdas em vez de seguir o plano. 2. Opiniões subjetivas quanto ao correto traçado de: linhas de tendência e canais de suporte e linhas de resistência adequadamente configuradas parâmetros de indicadores para um ativo específico e prazo. 3. O uso de um número excessivo de vários indicadores que dão sinais conflitantes e interferem para tomar uma decisão adequada. 4. Backtesting incorreto do sistema: número insuficiente de trades fator de lucro baixo otimização excessiva dos indicadores sobre os dados históricos, ou seja, montagem do sistema. Um padrão não oficial ao testar o sistema é um número mínimo de negócios de 250-300 ou mais, é desejável que a distribuição dos negócios (posição longa ou curta) seja aproximadamente igual. Outra métrica importante que é ignorada pelos novos comerciantes é o fator de lucro que calculou como a relação entre o lucro bruto e a perda bruta. Quanto maior o valor do indicador, mais lucrativo o sistema, é importante avaliar o fator de lucro durante um período mais longo do teste (um ano ou mais). Não se acredita, se o fator de lucro for maior ou igual a 2, o sistema pode ser usado em modo real. Por exemplo, o lucro bruto pela estratégia é de 145 000, e a perda bruta é de 67 500, portanto o fator de lucro será de 145 00067 500 2,15. 5. Alterar o seu próprio sistema de negociação durante a negociação real sem testes prévios. Análise técnica: prós e contras Como já mencionado, toda a análise técnica baseia-se em vários princípios, a saber: A busca da memória do mercado dos padrões de preços recorrentes, figuras gráficas, níveis de suporte e resistência baseia-se neste princípio. Análise da multidão. Os fabricantes de mercado trabalham contra a multidão que fecham suas enormes posições por meio de pequenos especuladores. O engano é criado usando falsos tiros de preços, mostrando assim uma continuação da tendência. Com base neste princípio, surgiu outro tipo de análise - análise volumétrica ou negociação por análise de volume e interesse aberto. Com base nesses princípios, muitos comerciantes criaram os sistemas comerciais rentáveis. E parece que devemos encontrar alguns bons indicadores e o lucro será garantido, mas a análise técnica tem algumas desvantagens: os indicadores não podem prever o curso futuro dos preços, eles apenas dão uma avaliação da situação atual, a análise técnica não tem a flexibilidade. Trader deve definir um conjunto de indicadores e seus parâmetros em cada um dos ativos. O Acordo de Programa de Referência do Acordo de Programa de Referência (doravante denominado Acordo, Contrato de Referência) é feito entre a PTMC (doravante denominada Companhia) e Parceiro de Referência (doravante denominado Parceiro de Referência ou Parceiro). Os termos e condições do presente Contrato são vinculativos para a Companhia e para o Parceiro de Referência. O Contrato contém todos os termos e condições que devem regular as relações entre a Companhia e o Parceiro de Referência. O Acordo entrará em vigor assim que o Parceiro de Referência se registrar no site oficial do PTMC e permanecerá válido até o término do Contrato. Observe que a Empresa se reserva o direito de revisar, modificar, alterar ou remover cláusulas do Contrato a qualquer momento, a seu exclusivo critério. Verifique periodicamente os termos e condições deste Contrato no site da Empresa. A Companhia reserva-se o direito de rejeitar o registro de qualquer entidade ou pessoa no programa de Referência da PTMC, incluindo o caso, se essa entidade for uma pessoa suspeita de atividades fraudulentas, seu único critério. 1. Termos gerais 1.1. A Empresa e o Parceiro de Referência concordam e aceitam as obrigações decorrentes do Contrato. 1.2. O Parceiro de Referência compromete-se com os direitos e obrigações estabelecidos a seguir. O Parceiro de Referência concorda em adquirir usuários para a Companhia agindo em seu nome. 1.3. O Parceiro de Referência reconhece que todos os usuários adquiridos para a Companhia são os Clientes da Companhia. 1.4. O Contrato está escrito em língua inglesa. A Companhia pode fornecer o texto com a tradução do Contrato na linguagem necessária sob demanda. A versão em inglês deste Acordo deve ser de importância prévia. A tradução pode ser fornecida apenas para a conveniência do lient. 1.5. Para se tornar um Parceiro de Referência, um usuário deve: 1.5.1. Registre-se no site da empresa PROTRADER. ORG. 1.5.2. Após a inscrição no site oficial do PTMC, o Parceiro de Referência recebe um link de referência exclusivo individual que está disponível no perfil do usuário. 1.6. A Companhia tem o direito de solicitar a confirmação de qualquer informação fornecida pelo Parceiro de Referência durante o registro. 1.6.1. Quando as informações fornecidas pelo Parceiro de Referência durante o registro estão mudando, o Parceiro de Referência deve informar a Empresa sobre tais modificações e solicitar à Empresa que atualize os dados. 1.7. Depois que o Parceiro de Referência aceitar os termos e condições do Contrato, ele tem o direito de: 1.7.1. Realizar campanhas publicitárias no interesse da Companhia. 1.7.2. Introduzir campanhas de marketing e publicidade com o objetivo de adquirir novos Clientes para a Empresa, desde que tais eventos sejam legais no país onde são conduzidos. 1.7.3. Fornecer aos Clientes as informações necessárias sobre a Empresa, incluindo as informações de contato da Companhia, bem como as condições gerais dos serviços prestados. 1.7.4. O Parceiro de Referência tem o direito de usar o material promocional fornecido pelos representantes da Companhia, eles são: banners, links de texto, páginas de destino, etc. O Parceiro de Referência pode usar banners com o logotipo da empresa fornecido pela PTMC e seu link de referência pessoal. 2. Direitos e obrigações do Parceiro de Referência 2.1. Ao se registrar no site oficial da PTMC, o Parceiro de Referência confirma que ele aceita todos os termos e condições estabelecidos no presente Contrato. O Parceiro de Referência reconhece o fato de a Companhia ter o direito de modificar os termos e condições do Contrato unilateralmente. 2.2. O Parceiro de Referência concorda em adquirir novos Clientes para a Companhia nos termos e condições atuais estabelecidos pela Companhia. 2.3. O Parceiro de Referência aceita os termos e condições relativos à retirada de fundos e as comissões cobradas que são especificadas no Contrato do Cliente. 2.4. É proibido ao Parceiro de Referência usar qualquer método fraudulento, como ameaças, chantagem etc., para atrair clientes novos para a Empresa. 2.5. O Parceiro de Referência é obrigado a se familiarizar com os serviços prestados pela Empresa por conta própria e informar os Clientes que ele adquiriu vai adquirir sobre mudanças importantes no tempo. 2.6. O Parceiro de Referência é obrigado a avisar o Cliente sobre os riscos de negociação de moeda no mercado cambial. 2.7. O Parceiro de Referência é obrigado a resolver os problemas com os quais o Cliente poderá enfrentar com a negociação no mercado cambial. No caso de o Parceiro de Referência não conseguir resolver os problemas acima mencionados por conta própria, o Parceiro de Referência é obrigado a contatar a Empresa e a representar os detalhes necessários. 2.8. O Parceiro de Referência não deve dar recomendações ou conselhos ao Cliente em relação às operações de negociação no mercado. A Companhia não será responsável pelas conseqüências de tais recomendações e conselhos 2.9. O Parceiro de Referência não está autorizado a realizar operações de negociação na conta do Cliente que adquiriu. 2.10. É proibido ao Parceiro de Referência obter receita de referência de suas próprias contas e as de seus parentes próximos, caso o parceiro seja um indivíduo, bem como de contas privadas de fundadores ou contas de seus parentes próximos, caso o parceiro seja Uma entidade jurídica. 2.11. Caso seja detectado que o Parceiro de Referência usa documentos de terceiros com o objetivo de obter receita de referência, a Companhia tem o direito de bloquear todas essas contas, incluindo a conta pessoal deste Parceiro de Referência sem qualquer direito de renovação adicional. 2.12. O Parceiro de Referência não deve divulgar as informações recebidas da Empresa durante o período de colaboração e os dados contidos no Contrato a terceiros. 2.13. É proibido ao Parceiro de Referência usar os seguintes tipos de propaganda: 2.13.1. Publicidade em sites que contradizem as leis do país onde o Parceiro de Referência está localizado. 2.13.2. Publicidade em sites cujo conteúdo é contrário à legislação vigente, moralidade, ordem pública, boa fé ou é difamatório, agressivo, obsceno, ofensivo, violento ou incita a violência, racista ou xenófoba ou, em geral, que é ilegal ou viola direitos de pessoas e ou Integridade física e moral. 2.13.3. Spam mailing. 2.13.4. Anúncio com as informações falsas contidas. 2.13.5. Qualquer outro anúncio que possa afetar a credibilidade ou a reputação da Empresa ou quaisquer outros métodos de marketing desonesto. 2.14. É proibido ao Parceiro de Referência organizar relações monetárias com os Clientes (incluindo receber dinheiro, pagar ou cartões bancários, etc.). 2.15. O Parceiro de Referência certifica e concorda que ele deve agir de acordo com todas as leis aplicáveis de Lavagem de Dinheiro. 2.16. O Parceiro de Referência é obrigado a informar o Cliente da necessidade de proteger a segurança e a confidencialidade das informações de conta e login e da necessidade de não divulgar tais informações a terceiros. A Companhia não será responsável pelo uso não autorizado das informações da conta do Cliente por terceiros. 2.17. O Parceiro de Referência será responsável pela exatidão do formulário de registro do Cliente e pela autenticidade dos dados fornecidos pelo Cliente. 2.18. O Parceiro de Referência permite que a Empresa use informações de contato fornecidas durante o registro, como endereço de e-mail e outras informações especificadas para enviar as cartas e propostas. 2.19. O Parceiro de Referência concorda que a Companhia pode rescindir unilateralmente e alterar os termos e condições do Contrato sem qualquer explicação. 2.20. O Parceiro de Referência não tem direito a: publicar quaisquer comentários negativos (ensaios, cartas) sobre a Companhia em jornais, revistas ou outros periódicos, blogs, fóruns na Internet ou outros recursos da web que possam afetar a credibilidade ou reputação da Empresa. Se o Parceiro de Referência usar seu próprio recurso na web para atrair clientes para a Empresa, o conteúdo do recurso da web sobre a Empresa será aprovado pela Companhia. 2.21. Se a Empresa detectar que o Parceiro de Referência esteve envolvido em atividades descritas na cláusula 2.20 do Contrato, a Companhia tem o direito de rejeitar o pedido do Parceiro de Referência para retirada de fundos e bloquear sua conta, bem como informar as autoridades reguladoras da jurisdição Do Parceiro de Referência. 2.22. É proibido ao Parceiro de Referência usar as marcas PTMC de qualquer maneira ou forma, incluindo, sem limitação, as palavras PTMC soletradas de qualquer maneira possível (incluindo erros de digitação, espaços, sinais, símbolos ou de qualquer outra forma). O uso proibido das marcas PTMC inclui o uso de tais marcas de palavras nas propagandas de referência ou em qualquer parte com elas, no URL exibido e no URL de destino. 2.23. O Parceiro de Referência só deve lidar com terceiros como cliente da Companhia. O Parceiro de Referência não deve usar o nome da Empresa, o logotipo da Empresa, etc. em qualquer lugar, incluindo materiais promocionais, cabeçalho e cartões de visita, propagandas e publicações sem o consentimento prévio da Companhia, com exceção do caso descrito na cláusula 1.8.4. Do Acordo. 2.24. O Parceiro de Referência deve respeitar a confidencialidade do negócio da Companhia e é proibido divulgar qualquer informação confidencial ou qualquer informação relacionada com o negócio da Empresa por cinco anos após a rescisão ou cancelamento do Contrato. 2,25. O Parceiro de Referência garante o desempenho preciso das obrigações acima mencionadas. 3. Direitos e obrigações dos clientes adquiridos 3.1. Um usuário deve ser considerado como adquirido pelo Parceiro de Referência após a sua inscrição no site oficial da PTMC, seguindo o link exclusivo do Parceiro de Referência. 3.2. Um cliente deve ser considerado como adquirido pelo Parceiro de Referência sob a condição de o Cliente não ter sido previamente registrado como cliente da Companhia. 3.3. O Parceiro de Referência não terá o direito de encaminhar seus parentes próximos caso o Parceiro de Referência seja um parente ou parentes próximos dos fundadores caso o Parceiro de Referência seja uma entidade legal. O Parceiro de Referência não terá o direito de encaminhar suas próprias contas. 3.4. A conta pertencente ao Parceiro de Referência e os de seus parentes próximos se o parceiro for um indivíduo, bem como contas privadas de fundadores ou contas de seus parentes próximos se o parceiro for uma entidade legal não serão considerados como aqueles que o Parceiro de Referência Adquiriu. 3.5. As contas detectadas para serem registradas pelo próprio Parceiro de Referência para obter dinheiro por meio de meios desonesto não devem ser consideradas como aquelas que o Parceiro de Referência adquiriu. Caso a violação dos termos e condições seja detectada, a Companhia tem o direito de rescindir o Contrato e bloquear a conta do Parceiro de Referência. 3.6. O Parceiro de Referência ele próprio, seus parentes ou quaisquer outras partes afiliadas não serão considerados como Clientes adquiridos pelo Parceiro de Referência. Caso algum dado do Parceiro de Referência coincida com os dados fornecidos por qualquer Cliente adquirido (como dados de identificação, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, endereço IP, etc.), esse Cliente não será considerado como o adquirido e Deve ser removido da lista do Parceiro de Referência. Nesse caso, a receita de referência creditada para este Cliente não será paga. 3.7. Se o endereço IP do Cliente for o mesmo que o do Parceiro de Referência, eles serão considerados afiliados e a receita de referência creditada para este Cliente não será paga. 4. Direitos e obrigações da Companhia 4.1. No caso de o Parceiro de Referência não cumprir as obrigações decorrentes do Contrato, a Companhia terá o direito de rescindir este Contrato. 4.2. A Companhia reserva-se o direito de tomar ações legais contra o Parceiro de Referência no caso de o Parceiro de Referência tentar manipular a Companhia ou a plataforma de negociação proprietária da Companhia e abusar do Programa de Referência. A Companhia reserva-se o direito de reter e deduzir de qualquer pagamento ao Parceiro de Referência no caso de manipulação ou abuso. 4.3. A Companhia reserva-se o direito, sob seu exclusivo critério, de rejeitar o registro de qualquer entidade ou pessoa no Parceiro de Referência, incluindo o caso se essa entidade estiver envolvida em atividades fraudulentas. 4.4. Se o Parceiro de Referência parece pertencer a uma das categorias descritas na cláusula 4.3, a Companhia tem o direito de rescindir o Contrato e bloquear a conta do Parceiro de Referência. 4.5. Se qualquer atividade realizada pelo Parceiro de Referência for contrária ao direito internacional, moralidade, ordem pública, boa fé, etc., a Companhia tem o direito de rescindir o Contrato e bloquear a conta do Parceiro de Referência. 4.6. A Companhia deverá pagar receita de referência aos Parceiros de Referência depois que a Companhia receber pagamentos pela licença de software paga pelos Clientes adquiridos. 4.7. A Companhia deve fornecer o software pago pelo usuário adquirido após o fato de o pagamento ter sido realizado. 4.8. A Companhia deve habilitar os Clientes a realizar operações de negociação usando o software PTMC, fornecendo logins e senhas ao terminal de negociação. 4.9. A Companhia mantém registros de todas as operações de negociação realizadas pelos Clientes. 4.10. No caso de o Parceiro de Referência não cumprir as obrigações previstas no presente Contrato, a Companhia tem o direito de excluir Clientes da sua lista dos Clientes adquiridos por ele. 4.11. A Companhia é responsável pelos cálculos da receita de referência. Caso o Parceiro de Referência deseje verificar os cálculos, o Parceiro de Referência poderá solicitar aos Clientes que forneçam as declarações necessárias. A Companhia não deve fornecer Parceiros de Referência com as declarações de pagamento dos Clientes. 4.12. A Companhia concorda em pagar receitas de referência ao Parceiro de Referência de acordo com o Apêndice 1 do presente Contrato. 4.13. A Companhia determina o método do cálculo da receita de referência a seu exclusivo critério. 4.14. Caso a receita seja cobrada pelas contas supostamente fraudulentas, a Companhia se reserva o direito de cancelar as receitas de tais contas e excluir tais Parceiros de Referência do Programa de Referência. 4.15. Nenhuma das Partes será responsável pelo incumprimento total ou parcial das suas obrigações caso a falha resulte dos Atos de Deus (incluindo, entre outros, o incêndio, o terremoto e outros desastres naturais, a guerra ou outras operações militares, bloqueios, governo Regulamentos e outras circunstâncias extraordinárias e inevitáveis além de qualquer controle de Partys). 4.16. Sob as circunstâncias acima mencionadas, a Parte que não cumpriu suas obrigações é obrigada a informar a outra Parte por meio de notificação por escrito dentro de cinco dias úteis a partir do momento do início e cessação. Apêndice 1. Cálculo da receita de referência A Companhia deve pagar a porcentagem do Parceiro de Referência no valor de 10 até 30 dos pagamentos da licença de software efetuados pelos Clientes adquiridos pelo Parceiro de Referência. O equivalente da receita de referência mencionada acima é calculado imediatamente assim que o cliente adquirido paga o software e exibido no perfil do usuário do Cliente no site oficial da PTMC. A Companhia deve pagar ao Parceiro de Referência uma certa porcentagem de 10 a 30 dos pagamentos da licença de software. Essa porcentagem é determinada pelo número total de Clientes adquiridos à Companhia pelo Parceiro de Referência. A porcentagem é calculada de acordo com o quadro abaixo. O crédito das receitas de referência deve ser feito mensalmente e deve ser calculado nos primeiros 10 dias de cada mês do calendário. Quaisquer outros pagamentos só são possíveis caso a Companhia e o Parceiro de Referência o tenham acordado em um acordo de alteração. Número total de usuários atraídos Percentagem de receita de referência
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